^
topo
18
JUN
2019
Dicas

O que são os Contratos?

Sem dúvida o Contrato é um fato social e sua existência é anterior ao direito. As necessidades humanas criaram este instrumento jurídico. Essa necessidade humana era a de trocar bens (trocavam peles de animais por comida). Essa prática foi descrita por antropólogos em tribos humanas muito rudimentares que não contavam com um sistema jurídico organizado. Assim sendo, o contrato viabiliza as operações de troca econômica entre as partes. O contrato é a memória do negócio, lembre-se disso! Os contratos existem porque nenhum ser humano é autossuficiente, aí a necessidade de o homem realizar trocas para sua sobrevivência. Portanto, as pessoas tendem a celebrar contratos, pois ele possibilita trocar os bens que possuem, por outros que não possuem. Como por exemplo trocar dinheiro por uma viagem de UBER e assim por diante, realizando as mais distintas trocas de bens e serviços, para satisfazer seus gostos, necessidades e vontades. Ocorre, entretanto, que quando as partes estão em localidades distintas; quando as prestações não são executadas imediata ou simultaneamente; quando a qualidade do produto ou serviço precisa ser averiguada por meio de inspeção; quando uma das partes representa e administra os interesses de outra, ou quando há risco de que uma das partes não consiga cumprir com suas obrigações é preciso desenvolver métodos criativos, com incentivos, e objetivos reais para garantir o cumprimento das obrigações assumidas pelas partes. Portanto, são os contratos os responsáveis por lubrificarem as relações de troca, gerando prosperidade e riqueza.
Compartilhe:
Endereço
Avenida Itália, 482
Caixas do Sul – RS
CEP - 95010-040
Atendimento
Escritório Jurídico com estilo de boutique, personalizado e intimista com propósito de assessoramento de negócios e no desenvolvimento de contratos comerciais e contratos relacionais, sejam eles nacionais ou internacionais.
(54) 991294930
ola@scontract.com.br
Fale conosco, entraremos em contato o mais rápido possível!
© Copyright 2019 Smart Contract - Caxias do Sul - RS | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton